terça-feira, 8 de maio de 2012


É SEMPRE ESPECIAL

Alunos confeccionando presente para Mães.
Muita movimentação nos corredores da escola!  São crianças sorridentes, cheias de expectativas, felizes por poderem homenagear suas mães, por se transformarem, por alguns momentos, em atores e atrizes que receberão os aplausos entusiasmados daquelas para quem são a razão do viver.
 Já as professoras se esmeram escolhendo músicas, canções, imagens e lembranças para preparar o espetáculo mais lindo, aquele que, por mais simples que seja, falará aos corações. Todas as mães precisam priorizar esse momento, pois a ausência não será justificada no coração do filho por motivo algum.
É claro que a data tem um forte apelo comercial, que muito se fala em presentes, mas vamos nos esquecer disso e valorizar o vínculo mais profundo, o amor maior, o afeto mais profundo, aquele que não pode ser substituído por nenhum outro bem- o amor entre a mãe e o filho.
A escola, como a segunda instituição na vida de uma criança, sabe muito bem avaliar a importância desse amor. Quando ele falta, às vezes é procurado na professora, também chamada de segunda mãe, mas a professora, por mais dedicada que seja, não poderá levar para sua casa aquele ser indefeso, então, não poderá exercer senão o seu papel de educadora.
Então, mães, venham. O momento será único. Não haverá nova oportunidade. A família EMAC também viverá a data intensamente. Reunida, estreitará vínculos, promoverá diálogos, aproximará ainda mais a grande família.

Um comentário:

  1. Nossa fiquei emocionada só em ler este post imagina como irei ficar hoje à noite ao ver meu anjinho de luz (Gabriel da turma da profe Lilian) cantando interpretando para mim... acho que vou levar muitos lençinhos... Mas a lágrimas serão de felicidade e muita, mas muita alegria... Obrigada a escola aos professores por nos proporcionar este momento tão especial com nossos filhos.
    Obrigada de coração.
    Simone Tomazi

    ResponderExcluir