LONGE DOS OLHOS, PERTO DO CORAÇÃO
Quando a professora da Educação Infantil recebe o pequenino ser de olhos assustados que inicia sua escolaridade, às vezes não se dá conta da dimensão da missão que inicia.
A EMAC nasceu em 1988 e há diversas professoras que começaram nessa época sua atividade na escola, portanto há 24 anos. Isso é pouco tempo se comparado a outras histórias, como, por exemplo, a história da escrita, uma das matérias desta edição, mas é muito em relação à vida dos alunos. Durante esse tempo, muitos se formaram, se casaram, tiveram filhos, tornaram-se profissionais atuantes em nossa sociedade. Para a escola, quem um dia fez parte desta comunidade, continua a estar presente, mesmo que não esteja perto e é sempre com grande prazer que os professores aplaudem suas conquistas.
Paula Zanco |
Só para exemplificar, no último sábado, dia 17 de março, colaram grau no Centro Superior de Ensino de Farroupilha diversos ex-alunos da escola: Meli Capelari, Laís Tonet, Ramon Kaster, Estêvão Silvestrin e Paula Zanco. Ao ver suas fotos nos jornais da cidade, ou ao acompanhá-los na cerimônia, foram relembradas suas trajetórias na EMAC. Uma das formandas, Paula Zanco, trouxe uma lembrança em especial: foi ela a vencedora do concurso que deu nome ao nosso jornal, O Fique por Dentro.
Outra forma de trazer de volta aqueles que partiram, foi criar um perfil na Face book. Foi surpreendente a resposta: em três horas apenas, 70 pessoas se tornaram amigas e hoje já estamos com 178 na rede de amigos.