terça-feira, 25 de setembro de 2012


“Aprendendo e ensinando uma nova lição!”
É verdade que hoje o Brasil é a sexta potência econômica no mundo, mas é verdade também que, para que seja uma grande potência em termos de consciência ambiental, há ainda um longo caminho a percorrer.
Imagine tudo o que poderia ser feito com quatro bilhões de reais! Pense nesse dinheiro melhorando a qualidade das escolas brasileiras, os hospitais, as moradias,  oportunizando esporte e cultura para a população...
Sim, essa é a quantia que nosso País desperdiça por não reciclar tudo o que poderia ser reciclado. Isso sem falar nos danos que esses resíduos geram para nosso Planeta.
Você não sabia disso? Nunca parou para pensar? Pois é esse o objetivo dessa edição especial do Fique por Dentro. Trazer esse assunto à tona, conscientizar a comunidade sobre a importância de conhecer para agir, para ter atitude e engajar-se à luta pela preservação do  meio ambiente.
A equipe do Fique por Dentro, após visitar uma empresa que trabalha com resíduos recicláveis, utilizou a metodologia da Web Quest, isto é, buscou na Web, informações sobre o assunto e, nesta edição, compartilha suas descobertas com você, caro leitor.
Foi uma experiência diferente, onde não nos detivemos em nosso pequeno mundo, onde, ao pesquisar, descobrimos muito.

Escreva-nos se você gostou, se é importante seguirmos por esse caminho. Você também pode sugerir assuntos para futuras reportagens especiais. Boa leitura!