terça-feira, 10 de abril de 2012


SOMANDO ESFORÇOS

O desafio de despertar o gosto pela leitura e formar leitores percorre a escola ao longo de sua existência.  Professores, pais e funcionários sempre concordaram que essa missão era uma prioridade na escola e por isso muitas ações foram e continuam sendo desenvolvidas.
Por muito tempo, as obras eram adquiridas apenas com as arrecadações do C.P.M.  ou com o dinheiro das multas pagas pelos estudantes por atrasos na entrega dos livros. Embora muitas vezes opções precisassem ser feitas, elas sempre privilegiavam a leitura.
 Felizmente essa situação mudou, pois atualmente muitas e excelentes obras estão chegando à biblioteca Caminhos do Saber, enviadas pelo Ministério da Educação através do FNDE.
Assim, além da escola disponibilizar aos alunos excelente material de leitura, professores também se esmeram para motivar o estudante a ler.
Dessa soma de esforços, resultam alguns devoradores de livros: alunos que solicitam novas obras, que lêem com prazer e demonstram em suas produções textuais habilidades que apenas a leitura pode proporcionar. É claro que ainda há muito a avançar. Também é evidente que cada um tem seu tempo, seus gostos, suas demandas emocionais e de conhecimento.
Por isso, a missão continua, sempre buscando novas estratégias, novos caminhos. O importante é a união de forças em busca deu um mesmo objetivo.