terça-feira, 7 de junho de 2011

DESAFIOS DIÁRIOS
Num mundo tão cheio de informações, é difícil assimilar e aprofundar todas. Ouve-se falar tanto na questão ambiental, mas o que de fato se sabe e, principalmente, do que se sabe o que se põe em prática?
Nossas crianças e adolescentes têm sido desafiados a aproximar teoria e prática através da vivência dos cuidados com o meio ambiente. Nessa edição, muitas matérias mostram como a escola age em relação à questão: é o trabalho com os materiais recicláveis, o trabalho na horta, a conscientização a respeito da problemática das sacolas plásticas, a organização de trilhas para promover o contato direto e profundo com o que ainda resta das nossas florestas, a busca de pessoas para falarem sobre o assunto, o reaproveitamento do material, a conscientização sobre o consumo consciente, a busca por uma alimentação mais saudável...
O que causa alegria é perceber que mais professores estão assumindo a causa e isso se reflete diretamente na postura dos estudantes. Aí se vê concretamente o valor do professor. Professor engajado é igual a aluno motivado. Nessa edição, você terá, portanto, a oportunidade de ler o relato dos estudantes, conhecer suas propostas e ver também, nas imagens, o quanto se aprende quando se une teoria e prática.