terça-feira, 27 de março de 2012


MAIS RECURSOS COLABORAM PARA UMA NOVA EDUCAÇÃO

Na era digital é imprescindível que as escolas públicas estejam bem equipadas para oferecer aos estudantes a oportunidade de acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
A EMAC sempre priorizou equipar bem seu laboratório de informática onde, orientados por uma professora competente e engajada, muitos projetos foram e continuam a ser desenvolvidos.
Agora uma grande notícia vem animar e incentivar ainda mais essa turma motivada. A escola receberá internet de fibra ótica com 15 MB.  Isso se deve ao fato do município de Farroupilha ter sido convidado, junto com os municípios de Lajeado, Pelotas e Manaus, a fazer parte do Educonex@o, uma parceria da NET Educação com o Instituto Crescer.
 Para capacitar os professores a fazer uso das tecnologias digitais em processos de ensino e aprendizagem, dois professores de cada escola do município deverão participar de um curso de 40 horas semipresencial.
É muito bom saber que temos meios e recursos à disposição para continuarmos nossa trajetória em busca de um ensino de qualidade para todos os nossos alunos.