terça-feira, 24 de maio de 2011

Semana Movimentada na EMAC

A semana é marcada por muito trabalho na EMAC, pois muitos são os projetos em andamento na escola e para o bom êxito faz-se necessário planejamento e organização. Nesta edição do Fique Por Dentro, você poderá conferir o bom engajamento da comunidade escolar e sua conscientização com relação à necessidade de separar o lixo reciclável. É grande o montante de pets, jornais e plásticos recolhidos nas residências dos estudantes. Porém, a escola tem encontrado dificuldade para vender os recicláveis coletados, já que a pessoa que ficou de vir buscá-los, ainda não se interessou por recolher as embalagens. Ainda, na seção Descobrindo e Cuidando, há informações sobre o Projeto das Trilhas, sendo a primeira intitulada Trilha de Outono que acontecerá no dia 01 de junho. Os bilhetes para autorização dos pais já estão sendo enviados e, a partir de amanhã, os alunos poderão inscrever-se no passeio na hora do recreio.

Os integrantes do COM-VIDA trabalharam espalhando o esterco na horta, mas também puderam se deliciar com os pinhões e frutas trazidos para o lanche.

Meu lugar e Meu Estilo dão ênfase ao modo de viver e vestir da população indiana. Apresenta características gerais sobre a população, extensão territorial, religião e outros.

No Diário de uma Escola, destaca-se a importância da Gincana Colonial para o engajamento e diversão das comunidades do interior farroupilhense.

A situação da mulher no mundo mereceu espaço para debate nas aulas de Língua Portuguesa. Isso oportunizou que meninas e meninos pesquisassem aspectos relevantes já conquistados e outros ainda a conquistar na inserção da mulher na sociedade.

E, por falar em mulher, o mês de maio é o mês de Maria (Nossa Senhora) e já são muitos os devotos que seguem em romaria até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Neste final de semana, de 26 a 29 de maio, grande números de romeiros se deslocam a pé até o santuário, mas, também, muitos utilizam veículos. Portanto, é preciso ter muita atenção para evitar acidentes, já que esta festa traz grande movimentação no município e na região.