quarta-feira, 1 de junho de 2011

DEPOIS DE UM FERIADO... O MÊS DE JUNHO

Depois do feriadão de Nossa Senhora de Caravaggio, a semana inicia com inúmeras  atividades na EMAC , ressaltando que o mês de maio findou e iniciou junho marcado pelas festas juninas, fazendo com que a escola se agite.
A edição do Fique Por Dentro desta semana destaca em Gostos e Rostos o perfil  da merendeira Deise que prepara diariamente a merenda gostosa e nutritiva da escola
E a galera já se movimenta para os preparativos da tão esperada Festa de São João que já está pintando por aí e pode conferir nesta edição diversas músicas juninas, para preparar a coreografia e dançar a quadrilha. E se a preocupação estiver no figurino adequado para a ocasião, na seção Meu Lugar Meu Estilo apresenta uma variedade de modelitos para conferir.
O pessoal do Com-Vida está apresentando um assunto muito, muito interessante e preocupante,  tratando de uma situação bem atual que preocupa muito quem está ligado com a natureza e a vida, que é a questão dos animais abandonados . De quem é a culpa?
Para quem gosta do contato com a natureza e conferir diferentes espécies de árvores e animais, a escola está proporcionando uma trilha, no dia 1º de junho, para a localidade de São Luiz, no 3º distrito.
No dia 25, os alunos e professores, da manhã e da tarde participaram em grande estilo do Dia do Desafio, movimentando o pessoal por 15 divertidos minutos
Em o Diário de Uma Escola, a EMAC se destacou novamente no município e na região, com a premiação da ex-aluna Júlia Marchet, premiada no projeto Agrinho, que aprofundou o tema Trabalho e Consumo, em 2010 com a orientação da professora Elenára Pereira dos Santos
A mesma seção evidenciou a metodologia utilizada pela professora Lilian em uma aula de Ciências, no laboratório, sobre insetos, onde os alunos puderam vivenciar o conteúdo.
Também as professoras Ângela e Valesca estão produzindo uma história ilustrada sobre super-heróis com diferentes finais e promete grandes produções
No final de semana que passou, a diretora esteve LIMIT, no Encontro de Lideranças, que busca mudanças na vida partindo da motivação.