quarta-feira, 6 de abril de 2011

Buscando aprimorar!

Equipe Jornalística com o jornalista  Guilherme Fernandes
No primeiro encontro do Jornal Fique Por Dentro, para surpresa de todos, houve a ilustre participação do jornalista Guilherme Fernandes, sócio proprietário da AMAZE Publicidades. Ele realizou uma palestra para os componentes do jornal, seu objetivo era ensinar produção de texto jornalístico. O jornal será produzido por alunos de 6º ao 9º ano, e presentaram-se como voluntários 19 alunos. A palestra ocorreu no dia 21 de março , na sala de vídeo. Guilherme orientou os alunos sobre a definição do público alvo, sobre as diversas editorias que podem compô-lo, sobre os elmentos que devem estar presentes no texto jornalístico. Isso ajudou muito os alunos. O que ele falou certamente vai ser usado pelos jovens jornalistas.


terça-feira, 5 de abril de 2011

INICIANDO AS ATIVIDADES

Finalmente, passado mais de um mês de aulas, conseguimos formar uma nova equipe, reestruturar seções e iniciar o nosso terceiro ano como jornal Fique Por Dentro, o jornal estudantil da Escola Angelo Chiele.
Como algumas de nossas repórteres concluíram a oitava série e partiram e outros estão sem tempo, por estarem fazendo cursos, a equipe de 2011 conta com diversos novos repórteres.
É uma equipe muito motivada e disponível, disposta a trabalhar e a criar, por isso, muitas novidades deverão surgir ao longo do ano.
Você está convidado a participar criticando, sugerindo, opinando.