terça-feira, 5 de julho de 2011

Venha, você está sendo esperado com muita ansiedade!
Olhos brilhando, braços estendidos, sorrisos abertos e ... histórias, muitas histórias! Você se lembra? E aí vem... Nossa, veja essa foto! Meu Deus, nós éramos tão pequenos e engraçadinhos! Veja essa foto da formatura do Pré! Com direito a toga, discurso lido - porque sempre tinha um geniozinho que aprendia a ler no Pré- comes, bebes e o sorriso orgulhoso das mães e professoras...
 Menina, essa gincana foi demais. Lembra da torta na cara? E dos meninos vestidos de meninas?
 E daquela Mostra Literária onde contávamos histórias, expúnhamos livros e criações e  muitas escolas vinham nos assistir, você se recorda? E das Feiras de Ciências, dos Desfiles de Sete de Setembro, das Interséries, das excursões?
Tantas coisas aconteceram nestes 22 anos de EMAC! Momentos alegres, mas também, momentos de dor, quando todos se uniram para chorarem juntos a perda de colegas e professoras queridas.
Nossa memória é maravilhosa. Tudo fica ali, quietinho, guardado, parece até que foi esquecido. No entanto, basta olhar para uma foto que tudo volta como se tivesse acontecido ontem.
 Durante os meses de preparação, a equipe organizadora do Encontro dos Ex. se emocionou muitas vezes ao organizar as fotos e objetos  para exposição, ao ler textos dos livros produzidos, ao lembrar dos projetos executados.  
Agora está chegando o grande dia e a cada confirmação de presença os  corações se alegram. É como se os filhos estivessem voltando para casa, já crescidos, já adultos, muitos trazendo seus próprios filhos para apresentar.
Ficamos muito felizes ao perceber que nosso Blog foi o grande mentor desse evento. Sim, pois a ideia do Encontro dos Ex  surgiu por causa da seção Encontro Marcado, onde ex-alunos e ex-professores falavam de suas memórias da escola.
O encontro começou a ser gestado em 2010, mas só esse ano conseguimos viabilizá-lo. Nosso desejo é que seja maravilhoso para todos e que, a partir dele, através do nosso Fique por Dentro, continuemos unidos, numa grande rede, soando em uníssono numa grande sinfonia de diálogo, solidariedade e compreensão.