terça-feira, 5 de junho de 2012


Quem são, como pensam, o que fazem os adolescentes da EMAC?
Há diversas versões, dependendo de quem manifesta sua opinião.
 Para alguns, são jovens inteligentes, bonitos e criativos. Para outros, são meninos e meninas barulhentos e inquietos que não querem nada com nada, para outros ainda, são displicentes e irresponsáveis... Mas o que pensam os adolescentes sobre si mesmos?
  A partir desta edição poderemos ler o que escrevem adolescentes sobre si mesmo na seção “Ei, galera!” onde a adolescente Gabriele, da oitava série, escreverá sobre o tema.
 Também poderemos saber, nesta edição, como foram os jogos interséries, quais as turmas que conquistaram as disputadas medalhas de primeiro e segundo lugar.
  O dia antitabagismo também é assunto, assim como a programação da tão esperada Festa de São João, a Olimpíada Brasileira da Matemática, entre tantos outros.
Lendo nossos textos, vendo nossas fotos, você acessará algumas das atividades que povoam esta escola, algumas das idéias que embasam nossos trabalhos e que buscam fazer com que, sempre mais, professores e estudantes, crianças ou adolescentes, tenham voz e vez, que possam expressar sua concepção de mundo, suas preocupações e conquistas. Boa leitura.