terça-feira, 7 de agosto de 2012


Atitude, envolvimento e amor à vida!
Amanhã, dia 7 de agosto, a Escola Angelo Chiele premiará alunos e professores que, com sua atitude de separar e trazer para a escola produtos recicláveis, contribuem concretamente com a preservação de nosso Planeta.
Observe os números e perceba como gestos concretos são importantes. Basta que cada um faça a sua parte.
Durante o primeiro semestre, os estudantes trouxeram para a escola 50.295 produtos recicláveis: embalagens pet, plásticos e latinhas. Esses produtos, vendidos ao reciclador Estêvão Botin, ex- aluno da EMAC, geraram o valor de R$ 917,00.
Agora faça um exercício de imaginação: imagine essas cinqüenta mil peças amontoadas num lixão, ou aterro sanitário. Ou, imagine-as espalhadas pelas ruas, bueiros, rios. Seria horrível! Pois nossos ambientalistas evitaram esse absurdo. Todo esse material será reciclado e reaproveitado. Isso evitará a retirada de novas matérias primas da natureza e poupará energia.
Então, amanhã, às 13h30min, nossos ambientalistas serão condecorados em cerimônia pública! Receberão seus distintivos e serão aplaudidos por seus colegas. A turma campeã igualmente será condecorada. As turmas receberão ainda, na cerimônia, o cheque- reciclagem, com o qual poderão desenvolver atividades recreativas e culturais no segundo semestre.
Parabéns a todos as famílias, alunos e professores que com suas atitudes estão mostrando seu amor ao Planeta.
Vamos continuar no segundo semestre! Cada um é muito importante e precisamos de todos para a preservação de nosso Planeta.