segunda-feira, 7 de novembro de 2011

AÇÕES ESCOLARES
Educadores precisam ser sonhadores, lutadores, perseverantes, criativos, compreensivos, comunicativos, amorosos, exigentes, tolerantes... Educadores trabalham com o que há de mais sagrado: vidas!  Vidas em formação! Educadores também são vidas!
A escola é esse lugar onde sob múltiplas influências, sob múltiplas visões de mundo, sob alegrias, sonhos, esperanças e fé, se caminha.
Nem sempre  as coisas acontecem como se planeja, ou como se espera. Às vezes, de uma hora para outra, fica o dito por não dito, como aconteceu com nossa XX Mostra Artística e Literária. Era para iniciar amanhã, dia 8, mas seriam muitas atividades em uma mesma semana: Prova Brasil, Feira Municipal do Livro. Paciência, muda-se!  Semana que vem temos feriados, então transfere-se para a semana seguinte. Ótimo, assim temos mais tempo para concluirmos nossos trabalhos.
Que bom se tudo fosse tão fácil. Que bom se os planos interrompidos gerassem tão poucos prejuízos.
A comemorar temos novamente alunos classificados no projeto Jornalista por Um Dia, do Jornal Pioneiro. As alunas e a professora orientadora estão de parabéns.
Leia também nessa edição: Alunos comemoram retorno da vice-diretora Elisa, eventos da 26ª Feira dos Livros de Farroupilha, brincos, um acessório imprescindível, feriadão areja a final do ano, entre outros.