segunda-feira, 2 de maio de 2011

MÃE & MULHER


Na semana que antecede o dia das mães, o apelo comercial atinge a todos e as mães são enaltecidas, idealizadas, transformadas em seres divinos, maravilhosos... Mas será que elas se sentem assim?

Será que conseguem ser carinhosas e atenciosas com seus filhos ao olhar para os afazeres domésticos depois de um dia inteiro no trabalho? Será que conseguem preparar sempre aquela comidinha saudável que faria tanto bem à sua família? Será que conseguem estar sempre bonitas, alegres e perfumadas?

Certamente muitas mulheres, ao se verem idealizadas nos comerciais, ao invés de ficarem felizes, se sentem culpadas e frustradas por não se sentirem assim.

Dedicamos esta edição a todas as mães-mulheres- reais. A todas que se esforçam e fazem o seu melhor para educar e cuidar de seus filhos, de sua casa, de seu trabalho e de si mesmas. Mães que não são perfeitas, que cansam, que nem sempre estão bonitas e impecáveis, que muitas vezes também precisam de ajuda, compreensão e apoio. Às mães chefes de família, às mães que já criaram seus filhos e agora criam seus netos, às mães jovens e às mães idosas, a todas, nossas sinceras homenagens. Feliz Dia das Mães.