segunda-feira, 19 de março de 2012


LONGE DOS OLHOS, PERTO DO CORAÇÃO


Quando a professora da Educação Infantil recebe o pequenino ser de olhos assustados que inicia sua escolaridade, às vezes não se dá conta da dimensão da missão que inicia.
A EMAC nasceu em 1988 e há diversas professoras que começaram nessa época sua atividade na escola, portanto há 24 anos. Isso é pouco tempo se comparado a outras histórias, como, por exemplo, a história da escrita, uma das matérias desta edição, mas é muito em relação à vida dos alunos. Durante esse tempo, muitos se formaram, se casaram, tiveram filhos, tornaram-se profissionais atuantes em nossa sociedade. Para a escola, quem um dia fez parte desta comunidade, continua a estar presente, mesmo que não esteja perto e é sempre com grande prazer que os professores aplaudem suas conquistas.
Paula Zanco 
Só para exemplificar, no último sábado, dia 17 de março, colaram grau no Centro Superior de Ensino de Farroupilha diversos ex-alunos da escola: Meli Capelari, Laís Tonet, Ramon Kaster, Estêvão Silvestrin e Paula Zanco.  Ao ver suas fotos nos jornais da cidade, ou ao acompanhá-los na cerimônia, foram relembradas suas trajetórias na EMAC. Uma das formandas, Paula Zanco, trouxe uma lembrança em especial: foi ela a vencedora do concurso que deu nome ao nosso jornal, O Fique por Dentro.
Outra forma de trazer de volta aqueles que partiram, foi criar um perfil na Face book. Foi surpreendente a resposta: em três horas apenas, 70 pessoas se tornaram amigas e hoje já estamos com 178 na rede de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário