segunda-feira, 2 de julho de 2012


O TEMPO FUGIU!
Fim de semestre? Já? O tempo voou, parece que foi ontem o primeiro dia letivo do ano de 2012! Entretanto, se pensarmos bem, muitas coisas aconteceram e, considerando-se que as aprendizagens acontecem no processo, muito deve ter aprendido a comunidade da EMAC. 
Nossa equipe jornalística também está se desenvolvendo. No início, havia uma tendência imensa a realizar cópias da web. Os estudantes traziam poucas ideias para as matérias, e textos de opinião eram raros. Isso foi mudando aos poucos, à medida que os estudantes passaram a observar o seu entorno e a perceber que poderiam manifestar as próprias idéias através dos textos.
Desta forma, no “Ei, galera!” passamos a ter, semanalmente, um texto escrito por uma adolescente sobre temas pertinentes a esta fase tão importante da vida. Já no “Meu Lugar, meu estilo”, foram descritos ambientes escolares, mostrando sua relação com as aprendizagens realizadas.  Na seção, “Diário de uma Escola”, o leitor acompanha o dia a dia de escola, os projetos realizados, as notícias - a seção com maior número de registros. E na seção “Cuidando” aparece o trabalho da Com-Vida.  Está aumentando, embora lentamente, a colaboração de professores com textos, fotos e notícias.
Neste semestre também, associado ao Fique por Dentro, foi criado o Facebook da escola, onde pais e alunos acessam as fotos que ilustram os projetos realizados.
Ficamos felizes ao encerrar as postagens do 1º semestre, por informarmos a toda a comunidade escolar.
Dia 30 de julho, estaremos de volta! Boas férias a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário