quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Editorial
 
Às vezes não nos damos conta de nossos sentimentos! As coisas acontecem  naturalmente e seguimos nossa vida numa rotina sem muita reflexão.

 Assim é com nosso amor à Pátria! Somos brasileiros, criticamos os políticos, nos queixamos das dificuldades e pensamos que nos outros países  é melhor.

Isso até sairmos pela primeira vez do Brasil! Fora daqui, ouvindo outras línguas, comendo pratos que não são os nossos, ouvindo outra música, vendo que nem tudo é tão maravilhoso em relação à saúde, à educação e ao transporte, de repente, por acaso, ouvimos um samba, ou uma das  canções da Bossa Nova. Aí temos vontade de gritar para todos: é Tom Jobim! É Gilberto Gil! É música brasileira, é do meu país!

Nesse momento,  sentimos no peito o amor por nossa Pátria, um amor que não se expressa em palavras, um amor que se  desenvolve  a cada dia, que é forte e que nos irmana como povo.

Por outro lado, as escolas, através de atos como o de cantar o Hino Nacional, ensinar História e Geografia,  contar as lendas que fazem parte do folclore, promover desfiles e atos cívicos buscam estimular nos  estudantes o civismo.

O leitor poderá ver nesta edição, as fotos do desfile deste ano. Verá as faixas onde a escola expressa sua crença na importância da educação para o crescimento da nação. Espera-se que aos cidadãos em formação esteja reservada uma sociedade justa, um meio ambiente sustentável e que os mesmos desde já participem de sua construção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário